Jimbaran é uma vila de pescadores, a 20 minutos do Ngurah Rai International Airport. Um lugar tranquilo, com poucas lojas e restaurantes, que se destaca pelos bons hotéis e a praia calma.
Ficamos duas vezes lá. Em 2015, estávamos em nove com nossos cumpadis e sobrinhos. Eram cinco crianças, buscamos conforto com baixo risco. Era importante entrar no fuso sem muito stress.
Four Seasons Jimbaran
Ficamos no Four Seasons, construído em um desfiladeiro, em uma enorme área verde, de frente para o mar e nos moldes de uma vila balinesa tradicional.
O hotel tem três outdoor pools, uma com borda infinita de frente ao mar, um show! O atendimento é impecável e super family friendly.
Tem um templo e belas imagens balinesas de deidades budistas e hinduistas.
Todos os quartos são pool villas, e num anexo tem residências, com dois a três quartos, para até 10 pessoas. As diárias vão de USD 500 a USD 2.500. Reservando com antecedência ou ficando pelo menos quatro noites se consegue tarifas bem menores.
Fora a praia com alguns bares e restaurantes, não se consegue fazer muita coisa andando na região, mas o hotel tem uma super estrutura. Tem dois restaurantes, um café e um oceanfront SPA, com massagem, aulas de yoga e mediatação. Tem Kids Club, baby sitting, water sports, cooking class e apresentações de dança e cultura balinesa. Tudo mais caro do que fora do hotel, mas sempre impecável. Alguns valem a pena, outros não. O que mais usamos foi o Pool Terrace Café, um show de visual, e não por coincidência grudado no Kids Club.
As criança cutiram o Kids Club, a na praia, as piscinas, e fizeram cooking class. Sentiram zero de jet Let. Se divertiram bastante! A escolha foi super acertada.
Belmond Puri Jimbaran
Em 2018 voltamos para Jimbaran. Nossa escolha foi mais pelo hotel do que pelo lugar em si. Não queríamos agito, queríamos entrar no fuso de forma bem light. Ficamos no Belmond Puri, um hotel que já namoramos desde 2015.
O Belmond fica bem no meio da baía de Jimbaran, num local com mais movimento que o Four Seasons e, uma extensão de praia maior.
Tem quartos e vilas, com diárias que vão de USD 200 a USD 650. O serviço também é impecável, e com mais tradição local. Sem dúvida, foi a melhor vila que já ficamos, espaçosa, com uma piscina show, em pedra de bali, de água morna.
Jimbaran é para quem quer tranquilidade, curtir praia, a vila e o hotel. Mas também tem templos próximos, como Uluwatu, a 30 minutos de carro, o Tanah Lot Temple a uma hora, e muitas lojas e restaurantes na região de Kuta/Legian/Seminyak a 40 minutos.