Hakone

Hakone é uma cidadezinha de pouco mais de 15 mil habitantes, encravada entre fronteiras vulcânicas com uma vista emblemática para o Monte Fuji. Além da beleza cênica, Hakone tem muitos ryokans-onsens com fontes termais.

Hakone, Japan

Fica no Parque Nacional Fuji Hakone Izu ao oeste de Tokyo. Dá para ir de ônibus, mais ou menos duas horas de Tokyo Station, a um custo de USD 25 ou, de Shinkansen, uma hora e pouquinho, e aproximadamente USD 50. 

Na nossa primeira vez  fizemos um One Day Tour de Tokyo que incluía um stop na 5ª Estação do Monte Fuji, um cruzeiro no Lago Ashi e um passeio no Teleférico Komagatake, com lindas  vistas do Parque Nacional. A ida foi de ônibus e retorno de Shinkansen. É um passeio com bom custo benefício, USD 150 por pessoa, mas é corrido, não dá para ficar muito à vontade.

Hotel Okada

Okada Hotel, Hakone, Japan

Em 2019 voltamos com as crianças com a intenção de ficar em um ryokan-onsen e  ter uma experiência mais tranquila. Ficamos dois dias no Hotel Okada. Ele não chega a ser um ryokan tradicional, mas tem quartos japoneses, com tatami, futon,  yukata e geta. O onsen tem cinco hot springs pools, três in door e duas out door, além de um footbath open air super relaxante.

Footbath Open Air, Hakone, Japan

Diferente da maioria dos ryokans, no Okada o Kaiseki, jantar típico japonês, é opcional. Comparado aos ryokans tradicionais o Okada é mais barato, com diárias de USD 200 a USD 500. A diferença é justamente não ter o Kaiseki incluído, que é sempre a parte mais cara do ryokan.

Fomos de Bali para o Japão, via Bangkok, depois de 10 horas de voo, e tantas outras de espera em aeroportos, chegamos em Narita amanhecendo o dia. Pegamos o pocket wifi, já alugado do Brasil, colocamos roupas quentes, despachamos nossa bagagem para o hotel que ficaríamos em Tokyo depois, e fomos de Shinkansen para Hakone, só com uma mochila básica para passar os dois dias. 

Chegamos na hora do almoço e como o check in no hotel era somente as 14:00, fomos direto para o Hakone Open Air Museum.

Hakone Open Air Museum

Open Air Museum, Hakone, Japan

A dois minutos andando da Chokoku-no-Mori Station, o museu fica em uma área de 70.000 metros quadrados, cercada de montanhas, com obras de escultores modernos e contemporâneos, incluindo um pavilhão dedicado a Pablo Picasso. 

Open Air Museum, Hakone, Japan

É aberto diariamente das 9:00 às 17:00. Adultos USD 15, meia entrada para crianças e estudantes.

O lugar é um show. É uma sensação mágica caminhar a céu aberto, entre esculturas gigantes, cercadas de montanhas e muito verde.

Open Air Museum, Hakone, Japan

Nossa primeira parada foi no Woods of Net da artista  japonesa Foshiko Horiuchi. É um espaço 3D, sobre um imenso tapete, onde andar descalço faz todo sentido.

Open Air Museum, Hakone, Japan

As peças em crochê manualmente tecidas por ela, formam um conjunto de redes e bolas super coloridas e desniveladas que podemos escalar, balançar, literalmente brincar.  As crianças enlouqueceram, nós também.

Open Air Museum, Hakone, Japan

+ Destinos

Translate