Kuta, Legian e Seminyak é a costa mais famosa de Bali. Copacabana, Leblon e Ipanema. Uma extensa faixa de areia. Começa em South Kuta, que fica a 20 minutos de táxi do Ngurah Rai International Airport. Muito agito, gente, hotéis, bares e restaurantes. É um lugar meio caótico. Com preço proporcional, quanto mais caos, preços mais baratos. É uma experiência interessante para poucos dias. Depois vem Legian, mais calma, mas também com muitas lojas, bares e restaurantes. Conforme você vai subindo para o norte os preços vão aumentando, e as ruas ficando mais calmas. Seminyak é a mais descontraída e requintada. O point hippie chic, com bares e restaurantes descolados, meio local, meio moderno. Com pool villas, algumas quase pé na areia, a partir de USD 150. Em toda esta faixa de Bali a areia é escura, de origem vulcânica, com mar calmo em alguns pontos e bom para surf em outros, especialmente Seminyak.
Em 2003 dormimos duas noites em South Kuta e uma em Legian, foram stops rápidos, conexão para mergulhos, exploramos pouco, mais aproveitamos muito. Fizemos tudo andando, sem compromisso. Só em 2013, já com as crianças, que ficamos de verdade em Kuta. Era final de viagem, depois de muita calmaria em Nusa Dua e Ubud, estavamos querendo mais movimento e dispostos a encarar o caos.
Hard Rock Café
Ficamos três noites no Hard Rock Café. O hotel tem diferentes opções de quartos temáticos, incluindo quartos família, para quatro a seis pessoas, com um preço justo. As diárias vão de USD 100 a USD 1,000.
Com a maior piscina da Indonésia o hotel era diversão garantida para as crianças. Fica bem em frente a praia, tem um belo pôr do sol, e é a walking distance do Kuta Square, a boca do agito. É um lugar cosmopolita, a noite se concentra uma multidão de gente de todo o mundo. Circulamos os três dias empurrando os carrinhos. As calçadas não são nada acessíveis. Sem stress, fomos brincando de montanha russa, as crianças se divertiram até!
Para quem gosta de noites agitadas, mas de dia prefere praias calmas, Jimbaran e Nusa Dua são boas opções. Em 2018 ficamos em Jimbaran e fomos num final de tarde para Seminyak. Foram 40 minutos de táxi, a um custo de USD 10.
Adoramos Seminyak. Estilo hippie chic, de vibe boa e sem a muvuca de Kuta, é perfeito para uma caminhada ao entardecer, um jantar tranquilo e acabar a noite fazendo foot massage. Diferente de Ubud, tem muitas lojas praianas de roupinhas pé na areia com prosecco, galerias, bares e restaurantes exóticos.
Andamos por umas duas horas até as crianças cansarem. Paramos para jantar no La Favella. Restaurante incrível, com decoração vintage, inspirada nas favelas do Rio de Janeiro, misturada com a arte underground do circuito London-NYC, e ares balinês. Um lugar difícil de descrever. O cardápio é variado. Para quem já está enjoado dos nasi goreng, tem bons pratos ocidentais, fusion, além de pratos infantis. Comi um risoto de quinua e shimeji, que amei.
É um restaurante caro para o padrão Bali, mas comparando com os preços do Brasil, é um lugar barato. No final da noite o restaurante vira uma balada das mais concorridas. Para quem quer agito é o lugar!