Jet lag

É um dos grandes stresses de uma viagem para a Ásia. Resultado da mudança do fuso , que afeta bruscamente o nosso ritmo circadiano.

Jimbaran, Indonesia

Os nossos sentidos brigam entre si, uns dizem que é noite, outros dizem que é dia. Nosso relógio biológico entra em parafuso. O resultado é fadiga, cansaço, e um desalinhamento no nosso padrão de sono que pode atrapalhar muito os primeiros dias da viagem.

Ao pousar na Ásia o corpo ainda está regulado para produzir melatonina seguindo os horários do Brasil. A vontade de dar uma deitadinha na hora errada é quase incontrolável. Mas ela pode ser fatal, e te deixar zonzo por dias.

Samui, Thailand

A luz é o que mais influencia neste processo. O claro e o escuro regulam a produção de melatonina, e nos preparam para a noite e o dia. Visão e tato são os nossos maiores aliados.

Começamos as viagens sempre por uma praia. Sem compromissos com tours e horários. Nos primeiros dias sol, mar, piscina e massagem. Tudo para estimular pele e olhos.

Samui, Thailand

As praias de Bali são as nossas preferidas. Alto astral, recepção gentil, serviço eficiente e bons hotéis a preço justo. É um dos lugares que tem a maior variedade de pool villas da Ásia. Quartos amplos, com jardim, gazebo e piscina privativa. Perfeitas para quem está viajando com crianças.

Nusa Dua, Indonesia

Na nossa primeira viagem para Bali com as crianças, KK com um ano e o JP com três, ficamos em uma pool villa em Nusa Dua. Já na noite de chegada, às quatro da matina, elas estavam de pé. Ligadas! Eram cinco da tarde no Brasil. A villa salvou a nossa vida. Todo mundo para piscina. Depois o sol nascer na praia. Mais sol, mais piscina, massagem, comida boa. Em poucos dias todo mundo no fuso, sem stress! 

Translate